Cristiano Ronaldo volta a marcar e Real goleia o La Coruña por 7 a 1

Cristiano Ronaldo volta a marcar e Real goleia o La Coruña por 7 a 1

Atacante sofreu um corte no supercílio numa disputa com o zagueiro adversário

AE

Cristiano Ronaldo marcou dois gols

publicidade

Após uma sequência irregular, recheada de tropeços, o Real Madrid voltou a vencer neste domingo. E mostrou força diante da torcida, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, ao aplicar um contundente 7 a 1 sobre o La Coruña, pela 20.ª rodada do Campeonato Espanhol. A vigorosa vitória serviu ainda para acabar com a desconfiança que cerca Cristiano Ronaldo. O atacante português marcou duas vezes, o mesmo número de gols de Gareth Bale e Nacho Fernández.

O Real Madrid não vencia desde 9 de dezembro no Campeonato Espanhol. Desde então, foram duas derrotas (uma delas para o arquirrival Barcelona) e um empate, o suficiente para derrubar o time na tabela de classificação e praticamente acabar com as chances de título do time do técnico francês Zinedine Zidane na competição - começou a rodada com 19 pontos de desvantagem para o líder Barcelona.

Apesar da necessidade de vitória do Real Madrid, foi o La Coruña que saiu na frente. Aos 22 minutos de jogo, Adrian López, sem qualquer marcação na pequena área, aproveitou cruzamento da esquerda e só completou para
as redes.

O gol assustou a torcida, que parecia reviver o sofrimento dos últimos jogos. Mas Nacho Fernández tratou de acalmar as arquibancadas ao receber passe de Marcelo. Veio de trás na área e bateu no canto, aos 31 minutos. Dez minutos depois, o mesmo Marcelo voltou a atuar como "garçom" ao cruzar da esquerda. A bola sobrou para Gareth Bale, que, livre de marcação, bateu colocado, no ângulo.

No segundo tempo, o mesmo Gareth Bale aumentou a contagem aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio na área, o atacante subiu entre os zagueiros e acertou bela cabeçada. O quinto gol veio aos 22, quando Modric recebeu passe de calcanhar de Cristiano Ronaldo e finalizou com categoria.

Daí em diante só deu Cristiano Ronaldo em campo. Depois da bela assistência, ele deixou a sua marca, aos 33 minutos, ao completar cruzamento da direita, de primeira. Ele não marcava pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol desde o dia 9 de dezembro - mas fez gol no Mundial de Clubes da Fifa. Na sequência do jogo, ele balançou as redes novamente, mas o árbitro anulou o lance.

O segundo gol do português veio aos 39 minutos, de cabeça. No lance, o zagueiro acertou o pé no rosto do atacante, que sofreu um corte na altura do supercílio e tirou sangue do jogador. Machucado, ele ainda viu o sétimo gol do Real Madrid, marcado por Nacho, aos 43. Após escanteio, ele pegou a sobra na segunda trave a mandou para o gol.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895