Croácia e República Tcheca empatam em jogo marcado por sinalizadores

Croácia e República Tcheca empatam em jogo marcado por sinalizadores

Torcida croata atirou objetos no gramado, provocando interrupção pouco antes do seu time ceder o 2 a 2

AFP

Torcida croata atirou objetos no gramado, provocando interrupção pouco antes do seu time ceder o 2 a 2

publicidade

A Croácia empatou em 2 a 2 com a República Tcheca, nesta sexta-feira, em Saint-Etienne, pela segunda rodada do grupo D da Eurocopa. A partida cheia de gols, ficou marcada negativamente por uma longa interrupção, com torcedores croatas atirando sinalizadores dentro do gramado.

A seleção croata chegou a abrir vantagem de 2 a 0, com gols de Ivan Perisic, aos 37 do primeiro tempo, e Ivan Rakitic, aos 14 de segunda etapa, mas Milan Skoda descontou aos 31 e Tomas Necid deixou tudo igual de pênalti nos acréscimos, já depois da interrupção.

Os sinalizadores foram lançados a dois minutos do fim do tempo normal e os próprios jogadores croatas tiveram que pedir calma aos torcedores. Mas o mal já estava feito. A primeira punição foi o gol de empate tcheco, depois de um toque de mão infantil de Vida, mas o pior ainda pode estar por vir: em alerta desde os incidentes protagonizados por hooligans russos em Marselha, a Uefa  deixou claro que não hesitaria a excluir seleções da competição. Nada foi confirmado até o momento, contudo.

Na tabela, a situação da Croácia ainda é favorável, embora a vitória, que deixou escapar nos minutos finais, teria garantido a classificação antecipada. A equipe mantém a liderança provisória da chave, com quatro pontos, um à frente da Espanha, que entra em campo mais tarde nesta sexta-feira, em Nice, contra a lanterna Turquia, derrotada por 1 a 0 pelos croatas na estreia.

O pontinho somado nesta sexta-feira deixou os tchecos vivos na competição, com a necessidade de vencer os turcos na próxima terça-feira, em Lens. No mesmo dia, a Croácia medirá forças com a Espanha, no duelo entre os favoritos do grupo, em Bordeaux.

Para essa partida, o técnico Ante Cacic corre risco de não poder contar com um dos maiores astros da Liga Espanhola e maestro do meio de campo croata, o meia Luka Modric, do Real Madrid. Ele saiu lesionado aos 17 da etapa final, depois de sentir dores na coxa.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895