No primeiro tempo, o atacante precisou de 11 minutos para balançar a rede adversária. Depois de ótima jogada do lateral-direito Mayke, ele adentrou a pequena área e empurrou a bola para a meta defendida por Vanderlei.
A sequência da etapa inicial foi ainda melhor para o mandante. Embora o Coxa contasse com mais volume de jogo, as principais oportunidades vinham dos pés de Luan, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo. O quarteto infernizou a defesa adversária e perdeu inúmeras chances de marcar.
Na volta do intervalo, a Raposa manteve a superioridade e seguiu incomodando os homens da retaguarda do time curitibano. O goleiro Vanderlei, contra Vinícius Araújo e Mayke, e a trave, em cabeçada de Ricardo Goulart, salvaram os comandados de Marquinhos Santos de ficar em desvantagem ainda maior.
O Coritiba, pouco incisivo na maioria do tempo, teve duas ótimas chances de marcar na etapa complementar. Keirrison, primeiro, carimbou a trave direita de Fábio. Posteriormente, ele foi desarmado por Dedé em cima da linha e não conseguiu finalizar.
Mas a noite era mesmo do Cruzeiro, líder do Brasileirão, e de Luan, artilheiro do time com cinco gols assinalados. Além de se manterem invictos no Gigante da Pampulha, Raposa e atacante fizeram com que o adversário perdesse o a invencibilidade de dez partidas. O Coxa tem cinco vitórias e cinco empates, além do revés deste fim de semana, no nacional.
Na próxima quarta-feira, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrenta o Criciúma, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, enquanto o Coritiba vai a Porto Alegre para duelar com o Grêmio, às 21h.