O gerente de futebol Valdir Barbosa assegura que não há possibilidades de o boliviano atuar na partida, mesmo que o atual campeão nacional quisesse desembolsar um valor para contar com ele. "Ele não pode jogar contra o Grêmio, não há hipótese nenhuma de ele entrar em campo diante do Grêmio", disse.
Sem o atacante boliviano à sua disposição, Marcelo Oliveira terá que encontrar um substituto para ele no decorrer desta semana. A expectativa é que Júlio Baptista seja o escolhido do comandante.
Dagoberto também pode exercer a função no compromisso diante do Tricolor Imortal. Borges, o outro centroavante de ofício do elenco, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a excursão aos Estados Unidos e ainda está sob cuidados do departamento médico.