Esportes

Cruzeiro será mandante no segundo jogo da final da Copa do Brasil

CBF sorteou mandos de campo da decisão na tarde desta quinta-feira

Cruzeiro será mandante na final da Copa do Brasil
Cruzeiro será mandante na final da Copa do Brasil Foto : Ricardo Saibun / Santos / CP
A CBF sorteou nesta quinta-feira os mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Cruzeiro. O primeiro jogo será com mando do Galo, no Independência, na próxima quarta-feira, dia 12. Sendo assim, a volta, no dia 26 de novembro, será disputada no Mineirão, com mando da Raposa. “Teremos uma grande final. Parabéns aos mineiros”, afirmou o gerente de operações da diretoria de competições da CBF, Manoel Flores, na rápida cerimônia..

O Cruzeiro conquistou três dos seus quatro títulos de Copa do Brasil com a segunda partida sendo disputada no Mineirão. Foi assim em 1993 diante do Grêmio; em 2000 contra o São Paulo e em 2003 sobre o Flamengo. O Atlético-MG busca sua primeira conquista na competição.

A Federação Mineira queria que os dois jogos fossem no Mineirão, com torcida dividida. Mas o Galo optou por fazer o primeiro jogo no Horto. Sendo assim, como os confrontos serão em estádios diferentes, o gol fora de casa será critério de desempate.