Deu tudo errado para o Corinthians nesta quarta-feira. O time perdeu do Cruzeiro por 1 a 0 em Uberlândia e deixou o Fluminense, que bateu o Goiás, também fora de casa, abrir cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro (36 a 31). Os mineiros chegaram aos 24 pontos, na sexta colocação, atrás do Inter nos critérios de desempate.
Mesmo em campo neutro, já que o estádio Parque do Sabiá estava dividido entre as duas torcidas, o Cruzeiro começou o jogo disposto a sufocar e saiu na frente logo no início. Aos 2 minutos, Robert recebeu em condição legal na área e rolou para Wellington Paulista marcar, mas Chicão tirou para escanteio. O gol foi adiado por poucos segundos: após a cobrança, o argentino Montillo ficou com rebote e bateu de pé direito para fazer 1 a 0.
Mas, após o início elétrico, o jogo caiu num marasmo. O Cruzeiro recuou todo para especular no contra-ataque e deu a posse de bola ao Corinthians, que, no entanto, não conseguiu criar. A noite irreconhecível de Bruno César, bem marcado por Henrique, deixou o time dependente dos volantes para iniciar as jogadas. Resultado: muitos toques de lado e nada de produtivo. "Bruno, você está fora do jogo!", gritava Adílson Batista da beirada do campo. Não à toa o perigo só veio em bola parada. Aos 38, após escanteio pela esquerda, o zagueiro Paulo André cabeceou no travessão.
O segundo tempo começou quase igual ao primeiro, e por pouco o Cruzeiro não marcou antes do primeiro minuto: Éverton bateu cruzado na área e Robert chegou atrasado. A outra diferença para a etapa inicial é que dessa vez o árbitro ignorou um pênalti de Henrique, que empurrou Bruno César pelas costas. O Corinthians novamente teve a posse da bola, mas não conseguiu furar a retranca azul.
São Paulo fica no 0 a 0 com o Vasco
Em má fase, o São Paulo também entrou em campo na noite desta quarta-feira, contra o Vasco, no estádio Morumbi. O apoio da torcida, porém, não foi suficiente para ajudar o tricolor paulista a vencer o embalado time carioca. O jogo terminou empatado em 0 a 0, o que impediu o Vasco de se aproximar do G-4 e manteve o São Paulo próximo à zona de rebaixamento.
Fora de casa, Atlético-PR bate Prudente
Por sua vez, quem comemorou na rodada foi o Atlético-PR. Fora de casa, a equipe paranaense ganhou do Grêmio Prudente, no interior de São Paulo. Branquinho, no segundo tempo, marcou o único gol da partida e sagrou-se como o herói da noite.
A vitória deu novo gás ao time comandado por Paulo César Carpegiani, que encerra a quarta-feira na 10ª posição, com 20 pontos. No entanto, quatro times que jogam nesta quinta podem ultrapassá-lo. Já o Prudente, terá de secar o Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo, para não encerrar a rodada na zona de rebaixamento, com 15 pontos.
Cruzeiro vence o Corinthians por 1 a 0
Em casa, São Paulo empate com o Vasco e se vê próximo à zona de rebaixamento