Custos operacionais devem ser decisivos na escolha de estádios da Copa América
Presidente Romildo Bolzan ressaltou que visibilidade é a única consequência para a dupla Gre-Nal
“Os dois estádios foram visitados. Os dois estão sendo avaliados e, neste quesito, os dois têm administrações privadas. Então, essa situação tem que ser resolvida com a Arena Porto-Alegrense e com a Brio. Temas como custos operacionais e outras questões são colocadas na mesa para efeito de decisão. Quanto aos equipamentos, ambos podem ser utilizados, pois os dois estão preparados para receber a Copa América”, ressaltou Bolzan.
No mesmo dia que a CBF anunciou Porto Alegre como sede, a Karagounis Participações, empresa responsável pela construção dos empreendimentos ao lado da Arena do Grêmio, informou que em até 90 dias deverá ocorrer um acordo sobre as obras no entorno do estádio Tricolor. Caso contrário, uma sentença judicial trará uma decisão sobre o reinício dos trabalhos na região.
“Não descarto que, no contexto de avaliação, os acessos sejam objetos de exame do melhor aproveitamento do equipamento. Veja bem, do entorno que falo é o dos acessos, não do que está no contexto do estádio. Acho que a questão da segurança e do contexto de acessibilidade do estádio pesa em uma decisão desta natureza”, revelou o presidente gremista.
Contrapartida será a visibilidade
Ao ser questionado sobre o que ganha a dupla Gre-Nal com a presença na competição da Conmebol, Bolzan foi direto. “Para os clubes, ter os seus estádios ocupados seria uma espécie de imagem positiva. Não tenha dúvida que isso reflete, mas seria a única consequência que teríamos com a cedência do estádio”, afirmou o mandatário.
O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, compartilha da opinião de Bolzan. “Estou fora há tempos, mas, sem entrar nos detalhes administrativos, das tramitações e de quem decide ou não decide, concordo com o Romildo. Seria bom para o Inter, pela visibilidade com o mundo inteiro olhando para Porto Alegre, mas não credito muita importância ao fato. Tirando a visibilidade”, declarou.