D'Almeida leva ouro inédito em etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco

D'Almeida leva ouro inédito em etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Carioca venceu de virada a final contra o campeão olímpico Kim Je Deok

Agência Brasil

Carioca venceu de virada a final contra o campeão olímpico Kim Je Deok

publicidade

O brasileiro Marcus D’Almeida, número seis no ranking mundial, conquistou neste domingo (26), pela primeira vez na carreira, a medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco. O carioca, de 24 anos, venceu de virada, por 6 a 5, o sul-coreano sul-coreano Kim Je Deok - duas vezes ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) ano passado - nesta manhã em Paris (França).  

"Eu me sinto ótimo", disse o atleta visivelmente emocionado em depoimento à Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery).  “Na Coréia, foi apenas um tiroteio que me manteve fora das finais. Ajustamos nossa mira nas últimas quatro semanas de trabalho”. “Este é o meu momento. Estou muito orgulhoso de onde estou”, completou D'Almeida.

Antes de chegar à disputa do ouro em Paris, o carioca foi somando vitórias sobre outros campeões olímpicos. D’Almeida superou nas quartas o turco Mete Gazoz, ouro nos Jogos de Tóquio por 6 a 4. Depois, repetiu o placar ao ganhar do sul-coreano Oh Ji Hyek - ouro em 2012  na Olímpíada de Londres - nas semifinais.  tam´bém por 6 a 4. 

A Copa do Mundo prossegue em outubro, com a a etapa de Tlaxcala (México). Expoente brasileiro na modalidade, D’Almeida já havia conquistado prata inédita para o país, na etapa de Yankton (Estados Unidos) no ano passado.. Na ocasião, o brasileiro perdeu a final para o sul-coreano Kim Woojin 7 a 3. Nos Jogos de Tóquio, D’Almeida finalizou na nona posição.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895