Daniel Dias conquista tetracampeonato mundial nos 50 metros costas

Daniel Dias conquista tetracampeonato mundial nos 50 metros costas

Nadador manteve hegemonia na modalidade da categoria S5

AE

publicidade

Maior nome dos esportes adaptados da história do Brasil, o astro Daniel Dias ampliou mais uma de suas muitas hegemonias. Ele conquistou,  nesta segunda-feira à noite, na Piscina Olímpica Francisco Marquez, na Cidade do México, o tetracampeonato mundial da prova dos 50 metros costas na classe S5.

Neste que é o seu quinto Mundial, ele manteve a invencibilidade na prova que começou a dominar a partir da edição realizada em Eindhoven, na Holanda, em 2010. Foi assim também em Montreal-2013 e Glasgow-2015. Em Jogos Paralímpicos, por usa vez, ele manteve a mesma rotina de vitórias nesta prova com o tricampeonato que veio com os ouros em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.

Como já se acostumou a fazer em muitas de suas provas, Daniel Dias atropelou ao vencer os 50 metros costas com o tempo de 35s70, com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, que foi Tung Thanh, do Vietnã, com 40s36. O bronze ficou com o turco Beytullah Eroglu, com 42s05.

Este também foi o terceiro ouro do astro paralímpico brasileiro neste Mundial, no qual anteriormente ele já havia conquistado vitórias em uma prova dos 100 metros livre em sua categoria e também ao ajudar o Brasil a se garantir no topo do pódio no revezamento 4x100 metros livre. Agora, com estes três triunfos na capital mexicana, Daniel Dias acumula um total de 27 ouros em Mundiais desde a sua primeira participação na competição, em Durban, na África do Sul, em 2006.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895