Danilo Avelar rompe ligamento do joelho direito e será operado na quarta-feira

Danilo Avelar rompe ligamento do joelho direito e será operado na quarta-feira

Com isso, jogador deverá ficar afastado cerca de seis meses, aumentando a lista de desfalques do técnico Dyego Coelho

AE

A lesão de Avelar ocorreu em disputa com Lucas Lourenço, na noite de quarta

publicidade

As suspeitas se concretizaram. O zagueiro Danilo Avelar, autor do gol de empate do Corinthians no clássico contra o Santos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e será submetido a uma cirurgia na próxima quarta-feira, no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, que será feita pelo consultor médico do clube, Joaquim Grava.

Com isso, Danilo Avelar deverá ficar afastado cerca de seis meses, aumentando a lista de desfalques do técnico interino Dyego Coelho. "Vamos olhar para a base, tem sub-23 e sub-20. Enfim, é pensar nisso para encontrarmos uma solução", disse o treinador, após o empate com o Santos, ainda sem saber o resultado dos exames.

A lesão de Avelar ocorreu em disputa com Lucas Lourenço, na noite de quarta. O zagueiro corintiano deixou o gramado no carrinho e não pôde ser substituído, porque Coelho já havia realizado as cinco mudanças permitidas.

A opção imediata do treinador é escalar Bruno Méndez ao lado de Gil. Outro zagueiro do elenco, Léo Santos, ainda está em tratamento de lesão no joelho e não tem data para voltar a ficar à disposição. Ele não atua desde 2019.

Até por isso, a diretoria resolveu pedir o retorno de Marllon, emprestado ao Cruzeiro. Ele nunca teve uma sequência no Corinthians, mas volta para "quebrar o galho" enquanto um jogador não é contratado.

Veja Também

Em quase três anos de Corinthians, Marllon, contratado em 2018, fez somente 21 jogos a maioria entrando no decorrer das partidas Agora, pode até chegar e jogar, pois Bruno Méndez não inspira tenta confiança. Ficaria na direita, com Gil deslocado para a esquerda.

Curiosamente, Marllon estava negociando sua saída do Cruzeiro, clube no qual pouco foi aproveitado. Ele tratava um retorno à Ponte Preta, a qual defendeu em 2017 e se destacou.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Ceará, no Castelão. Os desfalques certos são os meio-campistas Cantillo, com a seleção colombiana, e Otero, com a seleção venezuelana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895