Esportes

Data do Gre-Nal no Uruguai deve mudar para que titulares joguem

Concorrência com jogos da Libertadores levaria Grêmio e Inter a enviar reservas no Gauchão

Data do Gre-Nal no Uruguai deve mudar para que titulares joguem
Data do Gre-Nal no Uruguai deve mudar para que titulares joguem Foto : CP Memória
A data do Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão, marcado para o dia 30 em Rivera, no Uruguai, deve mudar. Jogando a Libertadores, Grêmio e Inter ameaçavam escalar times reservas para a partida, o que iria de encontro ao acordo inicial com a Federação Gaúcha de Futebol.

O presidente da FGF, Francisco Novelleto, que acompanha o Colorado em Abu Dhabi, afirmou à Rádio Guaíba que a federação espera encontrar uma data que permita que as duas equipes utilizem força máxima. Como em 2009, o principal jogo do primeiro turno será disputado em campo neutro, desta vez no Estádio Atílio Paiva na fronteira entre Brasil e Uruguai.

Por causa do menor descanso por disputar o Mundial, o Inter já anunciou que deve usar reservas no início do torneio regional. Já o Grêmio garante que utilizará força máxima sempre que possível no Gaúchão.

Bookmark and Share