O ex-jogador de futebol David Beckham, que havia sido nomeado cavaleiro oficialmente em junho, foi formalmente condecorado pelo Rei Charles III nesta terça-feira (4). A cerimônia solene ocorreu no histórico Castelo de Windsor.
Vestido elegantemente com um fraque, Beckham se apresentou sorridente perante o monarca, com quem trocou algumas palavras. O ex-jogador, hoje com 50 anos, e sua esposa, a ex-cantora e estilista Victoria Beckham, agora são oficialmente Sir David e Lady Victoria.
Após a cerimônia, o ícone do futebol e da moda expressou sua emoção:
"Para um jovem originário dos bairros do leste de Londres, estar aqui no castelo de Windsor, honrado por Sua Majestade, o rei, a instituição mais importante e respeitada do mundo, é verdadeiramente um grande momento."
Beckham foi acompanhado por sua esposa e seus pais.
Reconhecimento por serviços e caridade
David Beckham foi condecorado por seus serviços ao esporte e por sua significativa colaboração com organizações de caridade.
O ex-capitão da seleção inglesa é notório por seu trabalho com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com as campanhas da Malaria No More, uma organização que se dedica à erradicação da malária.
O casal Beckham mantém uma relação próxima com a realeza britânica há anos, tendo sido convidados para eventos de destaque como o casamento do Príncipe William e Kate Middleton em 2011, e as bodas do Príncipe Harry e Meghan Markle em 2018. Beckham se aposentou do futebol profissional em 2013.