De virada, Arsenal vence o clássico contra o Tottenham

De virada, Arsenal vence o clássico contra o Tottenham

Vitória de 4 a 2 deixou o time de Londres na zona de classificação para a Liga dos Campeões

AE

Vitória de 4 a 2 deixou o time de Londres na zona de classificação para a Liga dos Campeões

publicidade

Em clássico quente e de reviravoltas, o Arsenal venceu o Tottenham por 4 a 2, em casa, e ultrapassou o rival na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Pierre-Emerick Aubameyang, duas vezes, Alexandre Lacazette e Lucas Torreira marcaram pela equipe vencedora, enquanto que Eric Dier e Harry Kane fizeram os gols do time visitante.

O Arsenal aproveitou a empolgação da torcida, inflamada no Emirates Stadium, em Londres, para o confronto contra o maior rival. Uma blitz no campo de ataque resultou em uma falta lateral para o time mandante e o levantamento na área virou pênalti quando Jan Vertonghen afastou a bola com um soco.

Aos nove minutos, Aubameyang deslocou Hugo Lloris e abriu o placar. Acuado, o Tottenham suportou a pressão do rival e chegou a uma virada improvável ainda no primeiro tempo. Dier, de cabeça, aproveitou cruzamento para a área em cobrança de falta lateral, aos 29 minutos - gol seguido de confusão causada porque o volante inglês provocou jogadores do banco de reservas do Arsenal.

Logo na saída de bola, Son Heung-min aproveitou carrinho imprudente de Shkodran Mustafi e se jogou na área. Pênalti marcado pelo árbitro Mike Dean e convertido com segurança por Kane, aos 33. Apesar da bobeira na segunda metade do primeiro tempo, o Arsenal foi implacável no segundo, em especial por causa das alterações do técnico Unaí Emery.

Em campo na etapa final, Aaron Ramsey deu passe para gol de Aubameyang, aos 10 minutos, e Alexandre Lacazette virou a partida com chute de fora da área, apesar de escorregar durante a finalização, aos 29 minutos. Vendido, o Tottenham ainda viu Auba dar assistência para Torreira invadir a área e ampliar o placar, aos 31, e Vertonghen ser expulso. Ambos os times agora têm 30 pontos após 14 rodadas do Campeonato Inglês. Em quarto lugar, por causa do saldo de gols, o Arsenal vai ser visitante no clássico contra o Manchester United, nesta quarta-feira. Já o Tottenham é o quinto colocado.

Chelsea

O Chelsea venceu o Fulham por 2 a 0, neste domingo, em casa, e chegou aos 31 pontos no Campeonato Inglês, pontuação que garante que o time dirigido pelo técnico italiano Maurizio Sarri vai terminar a rodada na terceira posição. Pedro Rodríguez, no primeiro tempo, e Ruben Loftus-Cheek, no segundo, marcaram os gols da partida, que também teve o goleiro Kepa Arrizabalaga como destaque. O Chelsea chegou à vitória com um gol no começo e outro na reta final da partida. Logo três minutos depois de iniciado o jogo, N'Golo Kanté fez um desarme no meio de campo, arrancou com a bola dominada e serviu Pedro, que aplicou um drible em um defensor e chutou colocado, de perna esquerda, sem chance para o goleiro Sergio Rico.

O segundo gol saiu 36 minutos da etapa final. Loftus-Cheek e Eden Hazard tabelaram no campo de ataque, até o belga dar um passe dentro da área para o companheiro deslocar Rico. Antes do lance que definiu a partida, o Fulham fazia um bom segundo tempo, mas esbarrou nas defesas de Kepa, o goleiro mais caro do mundo. Pelo Chelsea, os brasileiros Jorginho, naturalizado italiano, e David Luiz foram titulares e atuaram do início ao fim do duelo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895