O Brasil até começou bem, mas não conseguiu segurar a vitória diante de Portugal na segunda rodada do Mundial de handebol nesta sexta-feira, em Oslo, na Noruega. A seleção chegou a ter cinco gols de vantagem, mas cometeu muitos erros no segundo tempo e foi derrotada de virada por 30 a 26. Apesar da derrota, o Brasil segue com grandes chances de classificação para a próxima fase, quando enfrenta os Estados Unidos.
O time começou muito entrosado no primeiro tempo, abrindo uma boa vantagem diante do adversário. Em jogadas rápidas, a defesa brasileira foi atenta e chegou a fazer alguns gols após roubadas de bola em momentos que o gol português estava vazio. Assim, os brasileiros foram ao intervalo ganhando por 15 a 12.
Apesar da vantagem, a seleção brasileira iniciou a segunda etapa com muitos erros, que foram cruciais para a derrota do jogo. Com muitos erros de ataque, os portugueses aproveitaram para deixar tudo igual no placar. A partir daí, só deu Portugal no jogo. Sem dificuldades, os lusitanos atacaram sem parar e carimbaram a vitória por 30 a 26.
Agora, para avançar, os brasileiros precisam vencer o empatar contra os Estados Unidos neste domingo, às 14h (de Brasília).