Debutantes em Gre-Nal: veja quem pode estrear no clássico 441, no próximo domingo

Debutantes em Gre-Nal: veja quem pode estrear no clássico 441, no próximo domingo

Clássico entre Grêmio e Inter pode ter a estreia de garotos da base, contratações de peso e de jogadores que chegaram no ano passado

Felipe Uhr

Pavón e Alario serão debutantes no clássico Gre-Nal 441

publicidade

Um Gre-Nal de diversos estreantes ocorrerá no próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio. Com as contratações da Dupla para o ano de 2024, principalmente na última semana pelo lado do Grêmio, o clássico 441 terá debutantes tanto do lado de Inter como do lado do Tricolor, o que pode tornar o jogo ainda mais disputado, já que ninguém quer perder a primeira vez.

Tricolor pode ter cinco estreias no time titular

Contratados na última semana, Du Queiroz e Pavón precisaram de 45 minutos na vitória contra o Santa Cruz, no último sábado na Arena, para se credenciarem ao time titular. Pavón fez 1 gol e deu duas assistências. Já Du Queiroz deu mais consistência ao meio campo, após um primeiro tempo em que o Grêmio deu muito espaço ao adversário.

O argentino é dado como titular certo, já Queiroz depende de qual esquema tático será usado por Renato Portaluppi. Se Renato optar por um time mais conservador, Queiroz deve ser o titular no lugar do centroavante JP Galvão, ou até mesmo de Cristaldo, que foi substituído no intervalo na última partida.

Somam-se a eles, o goleiro Marchesín e o menino Gustavo Nunes, que vem se afirmando a cada dia com boas atuações no time, e o Grêmio pode ter de 4 a 5 estreantes no Gre-Nal, já que JP Galvão, contratado em agosto do ano passado, e que ainda não atuou no clássico, também pode estar no 11 inicial.

Dodi, Mayk e Diego Costa, reforços desta temporada, devem começar o jogo no banco. O caso do centroavante é diferente, visto que Diego ainda procura a melhor forma física e pediu 15 dias de uma “pré-temporada” para estrear no time. Como começou a treinar no dia 12, a data de estreia seria no dia 27, dois dias depois do Gre-Nal, mas o técnico Portaluppi deixou em aberto a utilização do atacante. “Dependendo da parte física de 1 a 10, o que ele pode aguentar. Só ele vai nos dar a resposta”, explicou Portaluppi após a vitória contra o Santa Cruz.

Soteldo, outra contratação anunciada em 2024, também seria um estreante no clássico, mas o Camisa 7 se lesionou durante o confronto contra o Juventude, no dia 31 de janeiro, e está fora do Gauchão.

Possíveis estreantes no lado colorado

Apesar de ter contratado sete jogadores para a temporada de 2024, o Inter não deve ter muitos estreantes, pelo menos no time titular, para o Gre-Nal 441. Isso porque, muitos dos reforços vieram a nível de grupo e outros não estarão disponíveis para o jogo. É o caso da principal contratação do ano: Rafael Borré, que ainda não chegou ao clube. O atacante colombiano ainda não foi liberado pelo clube em que atua, o Werder Bremen e perdeu o prazo limite para as inscrições no Gauchão.

Outro é o goleiro Ivan, que se lesionou na primeira partida do campeonato e não deve atuar ao longo da temporada. Por conta disso, o garoto Anthoni deve ser uma das novidades em clássicos, pelo lado vermelho,já que a volta de Sergio Rochet, que se recupera de uma lesão no tórax, ainda é uma incógnita.

Outro que deve estrear é o atacante argentino Lucas Alario. Titular nas últimas duas partidas do Gauchão, o camisa 31 depende apenas de uma decisão tática do técnico Eduardo Coudet, para saber se vai entrar no time titular ou no decorrer da partida.

Diferente do atacante, um debutante certo será Bruno Henrique. Assim como JP Galvão, ele não é um reforço deste ano, mas não jogou o clássico do Beira-Rio, no ano passado, quando já estava no elenco. Afirmado no time de Coudet desde o início do Gauchão, e com boas atuações nesta temporada, o camisa 8 é presença confirmada no time titular.

Bruno Gomes, Wesley, Hyoran e Robert Renan, contratados em 2024, devem começar no banco e podem debutar no clássico ao longo da partida.

O Gre-Nal 441 será neste domingo, às 18h, no estádio Beira-Rio. O jogo vale a disputa da liderança faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Líder, o Inter pode empatar para se manter na frente. Uma vitória coloca o Colorado a quatro ponto do rival. Já o Grêmio depende exclusivamente da vitória para assumir a ponta da tabela.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895