Del Potro conquista o Torneio de Acapulco

Del Potro conquista o Torneio de Acapulco

Argentino derrotou o sul-africano Kevin Anderson na decisão por 2 sets a 0

AE

Del Potro conquista o Torneio de Acapulco

publicidade

Juan Martín del Potro teve muita tranquilidade na noite deste sábado para chegar ao seu 21º título na carreira. Sexto cabeça de chave e nono colocado do ranking mundial, o argentino não teve qualquer dificuldade para vencer o sul-africano Kevin Anderson na decisão do Torneio de Acapulco, disputado em quadras de saibro, no México.

Diante de um adversário que havia vencido nos seis duelos anteriores, Del Potro manteve a freguesia e ganhou por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e quarenta minutos de confronto. Com 12 aces e 78% de pontos vencidos com o primeiro saque, o argentino teve facilidade para confirmar o serviço e não cedeu nenhuma chance de quebra. Já o sul-africano, com apenas 42% de aproveitamento de pontos no segundo saque, salvou apenas um de três break points. A boa vitória neste sábado coroou a excelente semana de Del Potro.

Antes, também sem ceder nenhum set, ele despachara favoritos como o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave e quinto do ranking, e o austríaco Dominic Thiem, terceiro pré-classificado. O argentino, assim, chegou ao seu primeiro título na temporada - foi vice no Torneio de Auckland, no início do ano - e ao 21º da carreira. Sua última conquista havia sido em Estocolmo, em outubro de 2017. Já Kevin Anderson, quinto cabeça de chave e oitavo do mundo, conquistou o Torneio de Nova Iorque e foi vice em Pune, da Índia, neste ano. Na carreira, por sua vez, ele soma quatro títulos e 12 vice-campeonatos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895