Esportes

Diego aposta em sucesso de Robinho no Santos

Atacante virá por empréstimo ao time paulista

Ex-parceiro de Robinho no Santos, o meia Diego, da Juventus, da Itália, afirmou nesta sexta-feira que aposta no sucesso do atacante que acaba de deixar o Manchester City por empréstimo para defender novamente o time da Vila Belmiro. O jogador da equipe de Turim afirmou que o amigo segue com prestígio internacional, apesar do pouco sucesso que conseguiu fazer no Real Madrid e depois no clube inglês em sua passagem pelo futebol europeu.

"Um jogador como ele (Robinho) tem portas abertas em qualquer clube", afirmou Diego, em entrevista ao canal a cabo SporTV, justificando que "muitos fatores" podem ter atrapalhado o bom desempenho do amigo no futebol europeu. "Pode ser sistema de jogo, filosofia de trabalho do treinador ou a própria preferência do treinador", disse o meio-campista, que desejou boa sorte a Robinho. "Que ele volte a ter aquela alegria que dá prazer no futebol."

Diego ainda lembrou que "todo mundo sabe que Robinho tem potencial" para voltar a apresentar o seu melhor futebol, futebol que hoje ainda garante lugar cativo do jogador no grupo de Dunga na seleção brasileira. Ao mesmo tempo, Diego negou ter interesse em seguir a mesma trilha do companheiro no período que antecede a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. "Desde que vim para a Europa, não passa pela minha cabeça voltar ao futebol brasileiro, não neste momento", disse o atleta, que há tempos perdeu o espaço que chegou a conquistar na seleção brasileira.