Direção do São José promete regularizar estádio até sexta

Direção do São José promete regularizar estádio até sexta

Zequinha foi interditado e show do Metallica pode ocorrer em outro local

Ronaldo Berwanger/Rádio Guaíba

publicidade

O presidente do Esporte Clube São José, José Paulo Conceição Fernandes, prometeu atender todas as exigências do Corpo de Bombeiros, que interditou, na terça-feira, o Estádio Passo D'Areia, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com o laudo técnico, a falta de hidrante - bomba que fornece água contra incêndios - e falhas no plano estrutural quanto à construção da ampliação dos lugares do quadro social fizeram com que a medida fosse tomada. Com isso, o show da banda Metallica, marcado para o dia 28 deste mês, pode ocorrer em outro local.

O Plano de Prevenção de Incêndio do estádio está prestes a vencer e a direção do clube não providenciou as melhorias exigidas. De acordo com Fernandes, todos os esforços serão realizados para que não haja prejuízo a nenhuma das partes envolvidas na realização do evento.

“Apesar do custo ser altíssimo para que todas as exigências dos bombeiros sejam concluídas, garanto que nossos esforços serão compensados com a liberação do estádio. Inclusive garanto que vamos jogar contra o Juventude neste domingo pela estreia do Gauchão”, ressaltou o presidente do Zequinha.

A direção do clube ressalta que está mantida a data de estreia do São José de Porto Alegre no Campeonato Gaúcho. A partida ocorrerá neste domingo, às 11h, contra o Juventude, de Caxias do Sul. Os bombeiros haviam apontado também pendências no Plano de Prevenção Contra Incêndios do Beira-Rio e Olímpico, mas não interditaram os locais porque as direções do Internacional e do Grêmio estabeleceram prazos para regularizar a situação.

A Opinião Produtora, responsável pela realização do show do Metallica, garante que a apresentação ocorrerá no dia 28. Em nota à imprensa, divulgada na tarde desta quarta-feira, a empresa diz que aguarda a posição definitiva dos bombeiros e do Ministério Público sobre a interdição do Zequinha e a possibilidade de realização da apresentação no estádio, que deve sair nesta sexta-feira. Caso o local não consiga cumprir as especificações exigidas, o show será realizado em novo local, na Capital.

Confira a íntegra da nota:

Devido à notícia divulgada nesta terça-feira (11), de que diversos estádios gaúchos poderiam ser interditados – entre eles, o Estádio Passo d’Areia – a Opinião Produtora vem esclarecer, por meio desta, que o show da banda Metallica não será cancelado. A apresentação continua agendada para o dia 28 de janeiro, em Porto Alegre.

A produtora também informa que não há motivo para maiores preocupações. Segundo Alexandre Lopes, sócio-diretor da produtora, “os bombeiros estão fazendo a renovação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em todos os estádios gaúchos, e a situação do Estádio Passo d'Areia acabou ganhando destaque devido à proximidade de um evento de grande porte no local".

No momento, a produtora aguarda a posição definitiva dos bombeiros e do Ministério Público sobre a interdição e a possibilidade de realização do show no estádio, que deve sair nesta sexta-feira. Caso o estádio não consiga cumprir as especificações exigidas, o show será realizado em novo local, na capital.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895