Diretor diz que Lotus procura dois pilotos experientes
capa

Diretor diz que Lotus procura dois pilotos experientes

Italiano Jarno Trulli está no topo da lista da escuderia

Por
AE

publicidade

A Lotus, uma das equipes estreantes da Fórmula 1 em 2010, está à procura de pilotos com boa experiência na categoria. De acordo com o diretor técnico Mark Gascoyne, a escuderia não pretende contar com competidores jovens ou que paguem por um lugar.

"Estamos atrás de pilotos com experiência. Não vamos procurar novatos ou pagantes, e acho que isso é um ponto muito importante desta equipe. Nós somos vistos como uma equipe séria, e já está ficando claro que estamos à frente das outras escuderias novatas", afirmou Gascoyne em entrevista à revista inglesa Autosport.

O dirigente confirmou também que o italiano Jarno Trulli - oficialmente desempregado após o fim da Toyota - está no topo da lista de possíveis pilotos. "Ele é um dos caras que gostaríamos de ter", afirmou.

Entre os pilotos que têm sido ligados à Lotus estão também o canadense Jacques Villeneuve, campeão em 1997, e o austríaco Christian Klien, ex-Jaguar e que trabalhou ultimamente como terceiro piloto da BMW.

"Espero que no fim de novembro consigamos anunciar nossa dupla. É algo que pretendemos fazer o mais rapidamente possível", disse Gascoyne. A Lotus - que não tem relação com a antiga equipe inglesa - deve colocar seu carro na pista pela primeira vez em fevereiro. Segundo a direção da equipe, o projeto está dentro do cronograma.