Djokovic é bicampeão no Masters de Monte Carlo

Djokovic é bicampeão no Masters de Monte Carlo

Sérvio superou Tomas Berdych por 2 sets a 1

Lancepress

Djokovic é bicampeão no Masters de Monte Carlo

publicidade

Ninguém para Novak Djokovic. A chuva deste domingo atrapalhou, mas não o suficiente. O sérvio número 1 do mundo superou o tcheco Tomas Berdych e faturou seu segundo título no Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento do saibro. O sérvio, campeão também em 2013, superou o rival oitavo do ranking por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 6/3 após 2h42min de duração. Foi sua 19ª vitória em 21 jogos entre os dois.

A conquista leva Nole a um feito histórico, se tornar o 1º a vencer os três Masters 1000 da temporada. Ele ergue também seu 4º Masters seguido igualando Rafael Nadal em 2013 e iguala Roger Federer com 23 títulos neste evento. Só Nadal tem mais conquistas em 27 triunfos nos eventos que só perdem para os Grand Slams em importância. Nole ergue seu 52º título da carreira e quarto da temporada onde venceu o Australian Open e somou sua 30ª vitória em 32 jogos. Ele agora amplia para 16 triunfos consecutivos.

O jogo

Djokovic teve o mesmo início lento da semi contra Rafael Nadal tomando uma quebra de cara e 2/0. Mas tratou de virar para 5/3, levou o empate do tcheco e rompeu de novo fechando a parcial atacando com a direita cruzada por 7/5 após 54 minutos.

O começo do segundo set foi com games brigados, mas sem quebras até que a chuva deu o ar da graça no 2/2. Djokovic saiu de 0/40, confirmou com bons pontos e um voleio bobo na rede do tcheco e a partida foi paralisada por uma hora. No retorno, Berdych segurou o saque salvando break-point e acelerou a devolução para conseguir uma quebra. Teve 0/30 no 5/3 a favor, mas fechou no saque forçando erro do sérvio por 6/4.

Na terceira etapa Berdych abriu 40/0 no segundo game, mas cometeu seguidos erros e se perdeu no jogo. Djokovic imprimiu bolas mais pesadas, atacou mais, quebrou de novo fazendo 4/0. Tomas então devolveu a quebra com smash firme, teve um break para igualar. Djokovic salvou, abriu 5/2 e encerrou a contagem no segundo match-point em seu serviço com erro do tcheco erguendo as mãos aos céus para vibrar com a façanha.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895