Djokovic bate Federer e fatura o penta no ATP Finals

Djokovic bate Federer e fatura o penta no ATP Finals

Torneio reúne os oito melhores tenistas do ano

AFP

Djokovic bate Federer e fatura o penta no ATP Finals

publicidade

O número um do mundo Novak Djokovic fechou sua temporada com mais um título. O sérvio conquistou neste domingo o pentacampeoanto do ATP Finals, com vitória por 6/3 e 6/4 sobre o suíço Roger Federer, em Londres.

O sérvio, que já havia levantado o troféu em 2008 2012, 2013 e 2014, tornou-se o primeiro tenista da história ao vencer quatro vezes seguidas o torneio que reúne os oito melhores do ano.

Com o penta, ele iguala aos 28 anos duas lendas do tênis mundial, Ivan Lendl e Pete Sampras, e encosta a um título do recorde do próprio Federer. Federer não conseguiu repetir a façanha de terça-feira, quando derrotou Djoko na fase de grupos, e perdeu a oportunidade de garantir o hepta.

O suíço de 34 anos cometeu muitos erros forçados, teve baixo aproveitamento no primeiro saque e foi presa fácil para o sérvio, que foi melhor nos pontos importantes.

No final do segundo set, Federer chegou a dar esperança ao público londrino, que torcia por ele na sua esmagadora maioria, ao salvar três 'break points' quando perdia por 4 a 3, mas acabou cedendo a quebra no game de serviço seguinte.

A dupla falta que deu ponto final a partida resumiu a frustração do suíço, que nada pôde fazer diante da 'máquina' que corria para todos os lados da quadra para alcançar bolas qua pareciam impossíveis.

Djoko, que ostenta 100% de aproveitamento em decisões do ATP Finals, viveu uma temporada 2015 simplesmente espetacular.

O sérvio disputou todas as quatro finais de Grand Slam e venceu três (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open), amargando o vice-campeonato em Roland-Garros, o único ponto negativo do ano.

'Nole' também conquistou nada menos de seis torneios da categoria Masters 1000, um recorde para uma única temporada, somando 11 títulos no total.

Foram 82 vitórias e seis derrotas, a metade deles para Federer, o único capaz de atrapalhar um pouco sua hegemonia.
Mas neste domingo, não teve jeito: o Rei Djoko não deu chance ao rival e mostrou que continua sobrando no topo do tênis mundial.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895