Djokovic estreia com vitória por 2 sets 0 no ATP Finals
capa

Djokovic estreia com vitória por 2 sets 0 no ATP Finals

Sérvio derrotou Marin Cilic por duplo 6 a 1 e ampliou invencibilidade em quadras indoor

Por
Lancepress

Tenista está empatado com Wawrinka, adversário desta terça-feira

publicidade

Novak Djokovic, que tem três títulos na competição e busca o terceuro seguido, bateu Marin Cilic em sua estreia no grupo A. O sérvio derrotou o atual campeão do Aberto dos Estados Unidos por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1, em apenas 56 minutos de partida. Com o resultado, o atual número 1 do mundo ampliou para 28 o número de jogos em que está invicto em quadras indoor. Agora, seu retrospecto contra o oponente desta segunda-feira é de 11 vitórias em 11 jogos disputados.

"Novak jogou muito bem e para mim é a primeira vez nesse torneio, então é um pouco complicado", falou Cilic, estreante na competição. "Em alguns jogos o placar vai escapando rapidamente e a gente vai afundando. Qualquer coisa que você tente nada adianta. Me senti meio travado na quadra, meio enferrujado. Estava desconfortável aquela situação para mim", completou.

No outro jogo do grupo, o suíço Stan Wawrinka, próximo adversário de Djokovic, também atropelou seu oponente, o tcheco Tomas Berdych, por 6-1 e 6-1. A partida entre os dois acontece nesta terça-feira.