Djokovic supera Nadal e fatura tricampeonato do ATP Finals
capa

Djokovic supera Nadal e fatura tricampeonato do ATP Finals

Sérvio deu o troco por perder a liderança do ranking para o tenista espanhol

Por
AFP

Djokovic supera Nadal e fatura tricampeonato do ATP Finals


publicidade

O tenista sérvio Novak Djokovic se sagrou campeão, nesta segunda-feira, do ATP Finals, torneio que confronta os oito melhores do ranking. Foi o terceiro título de Djoko, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, por 6-3 e 6-4, em Londres.

Djokovic perdeu a liderança do ranking para Nadal em outubro, mas deu o troco ao adicionar mais um troféu à prateleira, que já incluía os títulos de 2008 e do ano passado. O número dois do mundo precisou de 1 hora e 36 minutos para garantir o título, diante de um rival que parecia sentir o desgaste físico ao final de uma temporada incrível, na qual superou uma grave lesão no joelho para conquistar dez títulos, inclusive os Grand Slams de Roland Garros e do US Open.

Com o tricampeonato, o sérvio igualou o alemão Boris Becker e ao americano John McEnroe, com três títulos a menos do que o recordista absoluto, o suíço Roger Federer, que derrotou no domingo nas semifinais. Foi a 22ª vitória seguida do sérvio, que deu o troco após ter perdido para o espanhol na semifinal de Roland Garros (definida com incríveis 9 a 7 no quinto set) e na decisão do US Open.

Já Nadal perdeu mais uma oportunidade de conquistar o único título importante que falta em sua vitoriosa carreira, amargando o segundo vice-campeonato depois de 2010, quando havia sido derrotado por Federer na decisão. Djokovic derrotou o espanhol pela 17ª vez em 39 confrontos, conquistando seu sétimo torneio do ano.

O sérvio ainda tem um grande desafio pela frente. Nesta terça-feira, viaja para sua cidade natal de Belgrado para tentar levar a Sérvia ao bicampeonato na Copa Davis, depois da conquista de 2011. Os sérvios enfrentarão a partir de sexta-feira a atual campeã República Tcheca.


Bookmark and Share