Dorival Júnior faz hoje sua primeira convocação na Seleção Brasileira

Dorival Júnior faz hoje sua primeira convocação na Seleção Brasileira

Brasil fará em março dois amistosos em Londres e Madrid

Correio do Povo

Dorival Júnior fará a sua primeira convocação nesta sexta

publicidade

O técnico Dorival Júnior fará nesta sexta-feira a sua primeira convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. O primeiro confronto acontece no dia 23 de março, em Wembley, Londres, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, Madrid, no dia 26 do mesmo mês. O evento ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 13h.

O treinador assumiu o cargo em janeiro, depois da demissão de Fernando Diniz, que estava na função interinamente, enquanto a CBF esperava por Carlo Ancelotti. O treinador italiano, no entanto, optou por renovar com o Real Madrid. Dorival, além dos dois amistosos em março, também terá pela frente os desafios com a equipe Canarinho na Copa América, que acontecerá em meados deste ano nos Estados Unidos, e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No momento, o Brasil ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com sete pontos. A líder é a Argentina, com 15, depois de seis rodadas disputadas.

“É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei”, afirmou Dorival Júnior, quando aceitou a função, deixando o São Paulo. “Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a Seleção", acrescentou.

Campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil (São Paulo, em 2023, e Flamengo, em 2022), Dorival chega ao comando da Seleção Brasileira com mais de 20 anos de experiência como treinador. Ele conquistou também a Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Inter e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos.

Seu primeiro trabalho como técnico aconteceu em 2002 na Ferroviária-SP, clube que o revelou para o futebol como jogador. Depois, passou pelo Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba e Vasco da Gama, entre outros clubes.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta segunda-feira, 22 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta segunda-feira, 22 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895