Dos dez primeiros colocados no Brasileirão, somente um não está em outras competições

Dos dez primeiros colocados no Brasileirão, somente um não está em outras competições

Palmeiras desfrutará do mesmo calendário até o fim do ano, assim como a Dupla Gre-Nal

João Paulo Fontoura

Felipe Anderson, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cuiabá

publicidade


O atual bicampeão brasileiro e a Dupla Gre-Nal têm algo em comum neste momento da temporada. Até dezembro, Palmeiras, Grêmio e Inter terão somente o Brasileirão para disputar. Curiosamente, dos dez primeiros colocados na tabela de classificação, somente um terá o calendário menos apertado do que os demais. Trata-se justamente do Verdão, de Abel Ferreira. Os demais concorrentes ao título dividem a atenção com as Copas, alguns deles em mais de uma frente.

A Copa do Brasil chega nesta quarta-feira às quartas de final. Flamengo, São Paulo e Atlético-MG estarão em campo no meio de semana. Esses três clubes brigam ainda pelo título da Libertadores da América. Já o Athletico, 10º lugar no Brasileirão e que também está vivo no torneio nacional, permanece na Sul-Americana.

Os demais integrantes da primeira página da tabela estão em duas competições. Fortaleza, atual líder do Brasileirão, e Cruzeiro logo à frente irão disputar as quartas de final da Sul-Americana. O vice Botafogo divide o foco do nacional com a Libertadores enquanto Vasco e Bahia estão no pelotão de frente do campeonato por pontos corridos e firmes na Copa do Brasil.

A Dupla Gre-Nal, por ora, não figura entre os dez primeiros. Na tabela dos asteriscos, fruto de vários jogos adiados em função da enchente no Rio Grande do Sul, aos poucos a agenda começa a ser cumprida. O Inter, o time com o maior número de jogos a cumprir começa nesta quarta-feira contra o Cruzeiro no Mineirão. A equipe de Roger Machado aguarda as datas dos duelos contra Bragantino (F), Flamengo (C) e Fortaleza (C). O time de Renato Portaluppi tem ainda seis pontos a mais do que a maioria para pleitear. O Grêmio ainda recebe o Criciúma e visita o Atlético-MG em datas a confirmar.

A situação mais curiosa no momento é a do Corinthians. Afundado na zona do rebaixamento na 18ª posição e com 24 jogos disputados, terá que se virar com a agenda apertada em folga nas semanas. O Timão avançou de fase tanto na Copa do Brasil como na Sul-Americana. Ou seja, terá trabalho pela frente, ao contrário do grande rival Palmeiras que nada em raia única até dezembro.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895