Duelo de gigantes abre as semifinais da Champions

Duelo de gigantes abre as semifinais da Champions

Jogo de hoje na Alemanha entre Bayern de Munique e Real Madrid tem 20 títulos em campo. Amanhã se enfrentam Dortmund e PSG

João Paulo Fontoura

Bayern de Munique recebe o Real Madrid na primeira semifinal da Champions

publicidade


De um lado o Bayern de Munique com 6 títulos. Do outro, o Real Madrid, maior vencedor, com 14. Alemães e espanhois se enfrentam hoje às 16h (de Brasília), no na Allianz Arena, em Munique no jogo de ida da primeira semifinal da Liga dos Campeões. A outra será amanhã entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain.

Os dois gigantes chegam na reta final do calendário europeu em momentos distintos no cenário nacional. Na Espanha, os Merengues nadam praticamente de braçadas em La Liga, onde têm larga vantagem para faturar mais um título nos próximos dias. Na Alemanha porém, um fenômeno raro ocorreu na Bundesliga. Os Bávaros, após 11 canecos seguidos, perderam a taça para o Bayer Leverkusen, o que aumenta a pressão para o duelo continental. Principalmente nos ombros do artilheiro Harry Kane. O britânico chegou a 400 gols na carreira e mesmo que viva pessoalmente a melhor temporada da carreira com 42 gols em 43 jogos, de nada adiantará em caso de nova decepção. "Será muito complicado, eles têm um time fantástico, com muita história na Champions. Estou em forma e confiante", garante o artilheiro.

Do outro lado estará um velho conhecido da torcida local. Carlo Ancelotti passou pelo Bayern, mas sem o mesmo sucesso de outros clubes por onde rodou na carreira. Para o italiano que comanda um time de estrelas como Vinicius Júnior e Rodrygo, o duelo é imprevisível. “Somos duas equipes que não têm uma identidade muito clara. “Nós dois podemos jogar de maneiras diferentes", disse em coletiva pré-jogo, no mesmo local onde recebeu o reconhecimento do adversário. “Ele é uma lenda. Conhece muito sobre a Liga dos Campeões. É um cara humilde e respeitoso” revelou Thomas Tuchel, treinador do Bayern.

O fato é que o confronto é do tamanho da expectativa que se tem por ele. Além de 20 títulos, há muita história entre os times. No retrospecto da maior competição de clubes do planeta, há equilíbrio, mas a balança tende sutilmente para o lado merengue. São 12 vitórias do time espanhol e 11 da equipe alemã, além de três empates. O primeiro passo para chegar na grande final de Londres em maio será dado hoje. O jogo da volta será na outra quarta-feira, no Santiago Bernabéu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895