Dupla Gre-Nal aguarda FGF, mas "vê com bons olhos" retorno em julho e em duas sedes

Dupla Gre-Nal aguarda FGF, mas "vê com bons olhos" retorno em julho e em duas sedes

Medida ainda é estudada pela Federação, mas Grêmio e Inter consideram positiva iniciativas que busquem retorno do futebol, com respeito às normas sanitárias

Por
Correio do Povo

Dupla Gre-Nal aguarda FGF, mas vê retorno em julho com bons olhos


publicidade

Mesmo com ressalvas, a Dupla Gre-Nal considera positiva a possibilidade de retorno do Campeonato Gaúcho em julho e com apenas duas sedes. Ainda em fase de estudos, a medida pode ser uma alternativa para a volta do futebol. A retomada estaria prevista para a segunda quinzena, e com jogos em Caxias e Porto Alegre nas fases finais.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., disse que o clube ainda não foi comunicado de nenhuma decisão oficial da Federação e, portanto, ainda aguarda as decisões da entidade. No entanto, garante que o clube "vê com bons olhos" qualquer medida que busque o retorno do futebol.

Romildo alertou, no entanto, que o clube aguarda as definições das autoridades sanitárias, e mais uma vez frisou que o clube irá respeitar todas as decisões relacionadas à saúde pública. 


Já o vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, fez ressalvas. Disse que o clube considera ideal a realização dos jogos nas cidades sedes de cada equipe. No entanto, também considerou positiva qualquer iniciativa que busque a realização das partidas. "Estamos em um ano expecional por conta desta pandemia", frisou.