Grêmio e Inter apostam na continuidade para 2010. Pelo jeito, a expressão "mudança de fotografia" ficou no passado da Dupla. Mesmo que os resultados não tenham sido os ideais para os dois clubes, poucos jogadores diferentes se apresentarão no início na próxima semana no Olímpico e no Beira-Rio.
No Grêmio, são seis reforços: o zagueiro Maurício, os volantes Henrique e Ferdinando, o meia Hugo e os atacantes Borges e Leandro. Herrera, Perea e Ricardo até seguem vinculados ao clube, mas não ficarão. E Maxi López é uma incógnita. Analisando o grupo, dá para imaginar que o Grêmio também procure um lateral-direito. Não há nenhum jogador especialista na função, apenas duas improvisações: Mario Fernandes (zagueiro) e Ferdinando (volante).
O Inter foi mais contido nas contratações. Wilson Mathias deve chegar no meio da semana, mas começam com os demais companheiros os laterais Nei e Bruno Silva e o meia Thiago Humberto, vindo do Barueri. Ramon, após boa temporada no Vasco, deve ficar à disposição como alternativa para a lateral-esquerda. A aposta dos dirigentes é em Edu, que retornou no ano passado da Europa e ainda não deu boa resposta.
Agora, Grêmio e Inter buscam um atacante cada para completar seus grupos e enfrentar os desafios de 2010.
Confira a previsão de quem deve se apresentar no início da semana.
GRÊMIO
Goleiros - Victor, Marcelo Grohe e Alessandro
Lateral-direito - Ferdinando
Zagueiros - Mario Fernandes, Saimon, Réver, Rafael Marques e Maurício
Laterais-esquerdos - Bruno Collaço, Lúcio e Fábio Santos
Volantes - Adilson, William Magrão, Túlio, Julio César, Fábio Rochemback, Maylson e Henrique
Meias - Souza, Hugo, Douglas Costa, Mithyuê
Atacantes - Jonas, Roberson, Leandro e Borges
INTER
Goleiros - Lauro, Michel Alves
Zagueiros - Bolívar, Danny Morais, Fabiano Eller, Índio, Sorondo
Laterais-direitos - Arilton, Bruno Silva, Danilo e Nei.
Laterais-esquerdos - Kléber e Ramon
Volantes - Glaydosn, Guiñazu, Maycon, Sandro e Wilson Mathias
Meias - Giuliano, Andrezinho, D´Alessandro, Thiago Humberto e Marinho
Atacantes - Alecsandro, Taison, Edu e Marquinhos
Dupla Gre-Nal mantêm base para nova temporada
Conheça os elencos de Grêmio e Inter para 2010