Eagles vencem Packers no primeiro jogo da NFL no Brasil
Equipe de Philadelphia venceu por 34-29
publicidade
O Philadelphia Eagles venceu por 34-29 o Green Bay Packers em um duelo de alta pontuação nesta sexta-feira (6), em São Paulo, no primeiro jogo da temporada regular da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL) disputado no Brasil.
O running back Saquon Barkley comandou a vitória dos Eagles no segundo jogo da semana de abertura da NFL ao anotar três touchdowns e correr 109 jardas na fria noite paulistana.
O público brasileiro, o segundo maior mercado internacional da NFL, atrás apenas do México, lotou a Neo Química Arena, casa do Corinthians, para assistir à partida.
O jogo no Brasil, que teve os Eagles como mandantes, faz parte da estratégia de expansão de mercado da liga de futebol americano, através da qual o esporte chegará novamente a Londres em outubro.
Em novembro, a NFL vai a Munique (Alemanha) e em 2025 desembarcará pela primeira vez em Madri, no emblemático estádio Santiago Bernabéu.
Toque brasileiro
Embora tenha mantido o espírito e a atmosfera de qualquer jogo nos Estados Unidos, a NFL permitiu algumas músicas brasileiras em sua primeira vez no país.
Uma bateria integrada por membros da Gaviões da Fiel embalou a entrada das equipes em campo, um ato que apresentou ao público americano a energia das torcidas do Brasil.
A emoção antes do pontapé inicial, no entanto, ficou por conta da aparição no gramado de quatro convidadas inesperadas: a skatista Rayssa Leal, a judoca Beatriz Souza, a jogadora de vôlei de praia Duda e a ginasta Rebeca Andrade, que foram ovacionadas no início do jogo.
Os Packers foram os primeiros a pontuar, com um chute de 31 jardas do kicker Brayden Narveson, que aproveitou a interceptação do Xavier McKinney a um passe do quarterback dos Eagles, Jalen Hurts.
Hurts apareceu para reviver os temores da temporada passada, na qual perdeu 20 bolas, o quarto maior número da NFL, ao permitir outra recuperação na série seguinte, terminada com outra anotação de Narveson, a 23 jardas.