O desejo que esteve presente no imaginário dos porto-alegrenses desde a década de 1980 deve se realizar na próxima semana. Isso porque a montagem da estrutura que simula fielmente uma rampa de skate no prédio do CAFF está perto de ser concluída para a descida de um skatista multicampeão marcada para a próxima semana. O governador Eduardo Leite esteve presente no local no fim de semana para conferir de perto a obra da Ala Norte do edifício que deve ser finalizada até esta sexta-feira.
“Esta ação, que valoriza o esporte, também vai atrair os olhos do mundo todo para o Rio Grande do Sul, dando visibilidade para o nosso Estado, a nossa cultura, o turismo e o esporte. Estamos na reta final para poder ver a realização desta façanha radical no Rio Grande”, afirmou o governador durante a visita.
O nome especulado para ‘dropar’ a estrutura do prédio é o de Sandro Dias, o Mineirinho. O skatista de 50 anos, já participou de outro evento também promovido pela Red Bull há seis anos, em que desceu uma pista montada no alto de uma ponte em São Paulo com cerca de 30m. Em Porto Alegre, porém, a expectativa é de que Sandro desça de uma altura de 85m.
A ação intitulada “Building Drop” é promovida pela Red Bull em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e não terá custos para os cofres públicos. Em contrapartida, duas rampas de skate serão entregues pela multinacional em cidades do Estado.
- Inter confirma negociação de Wesley com o Al Rayyan
- Sandro Dias é especulado como o skatista que irá descer rampa no prédio do CAFF
- Saiba o valor que o Grêmio receberá com a venda de Cuiabano pelo Botafogo