Esportes

Em baixa na Inglaterra, Balotelli volta ao Milan

Atacante foi emprestado pelo Liverpool ao clube italiano

Em baixa na Inglaterra, Balotelli volta ao Milan
Em baixa na Inglaterra, Balotelli volta ao Milan Foto : Giuseppe Cacace / AFP / CP
O italiano Mario Balotelli foi emprestado pelo Liverpool ao Milan, que tinha deixado no ano passado para jogar no time inglês, onde nunca se firmou, anunciou o clube 'rossonero' nesta terça-feira. "Estou feliz por estar de volta. Este clube tem lugar especial no meu coração, e sempre pensei em retornar", declarou 'Super Mario' depois de ser submetido a exames médicos.

Hoje com 25 anos, Balotelli despontou como grande promessa do futebol italiano e foi o grande destaque da 'Nazionale' no vice-campeonato da Eurocopa-2012, mas está longe do seu melhor nível há três anos, desde o fim da trajetória com o Manchester City (2010-2013). "Fisicamente, estou em boas condições. Só preciso treinar com a equipe. Estou muito motivado, mas não está na hora de falar, e sim de trabalhar", afirmou.

Apesar do talento inegável, o atacante sempre se envolveu em confusões extra-campo que acabaram atrapalhando seu desempenho. Revelado no arquirrival Inter de Milão, Balotelli teve uma passagem razoável no Milan, marcando 30 gols em 54 partidas, de janeiro de 2013 a maio de 2014.