Em jogo eletrizante, PSG vira no final, derrota a Atalanta e está na semifinal da Liga dos Campeões

Em jogo eletrizante, PSG vira no final, derrota a Atalanta e está na semifinal da Liga dos Campeões

Comandada por Neymar, equipe francesa se garante entre os quatro melhores da Europa após 25 anos

AE

Neymar não marcou, mas teve atuação decisiva

publicidade

A pandemia do novo coronavírus não diminuiu a emoção proporcionada nos jogos da Liga dos Campeões. Em um jogo eletrizante, o Paris Saint-Germain obteve a vaga na semifinal, nesta quarta-feira, com uma grande virada sobre a Atalanta, por 2 a 1. Os gols do time francês foram marcados aos 45 e aos 48 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o time de Neymar e Mbappé aguarda o vencedor entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, nesta quinta-feira, mais uma vez na capital portuguesa. A semifinal será na próxima terça-feira.

O primeiro tempo foi marcado pelas duas grandes oportunidades perdidas por Neymar e pelo gol da Atalanta. O único gol dos primeiros 45 minutos foi marcado, aos 27 minutos, com Palisic, ao acertar um belo chute de curva e colocado, sem chance de defesa para Navas.

O craque brasileiro poderia ter aberto o placar logo aos dois minutos, quando surgiu diante do goleiro Marco Sportiello, mas errou de forma incrível na finalização.

A outra grande chance desperdiçada por Neymar foi aos 41 minutos, quando o zagueiro Hateboer errou ao recuar a bola e serviu o atacante. O camisa 10 carregou até dentro da área e chutou forte de esquerda, mas sem direção. Neymar criou ao menos mais três boas chances, mas não conseguiu proporcionar o empate para o time francês na primeira etapa.

No segundo tempo, mais marcado, o brasileiro ficou fixo na armação das jogadas, mas não teve a ajuda dos companheiros. O time francês só voltou a incomodar a forte defesa italiana com a entrada de Mbappé, que estava no banco de reservas por causa de uma lesão no tornozelo.

Rápido e sempre pela esquerda, o francês finalizou três vezes com grande perigo, mas viu o goleiro Marco Sportiello fazer boas defesas.

Os minutos finais foram muito tensos, com Neymar reclamando demais da arbitragem por causa do excesso de faltas dos italianos. Tudo parecia encerrado para o time de Paris. Mas foi aí que a dupla espetacular de ataque do PSG mostrou sua força.

Aos 45, Neymar recebeu na área e chutou. A bola pegou na zaga e desviou em Marquinhos, quase no susto, para empatar: 1 a 1. Quando os times se preparavam para a prorrogação, Neymar descobriu Mbappé livre na esquerda e o francês rolou para Eric Maxim Choupo-Moting fazer o gol da vitória, da classificação e da grande virada.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895