Em jogo marcado por episódio de racismo, Caxias vence o São Luiz por 2 a 1 em Ijuí

Em jogo marcado por episódio de racismo, Caxias vence o São Luiz por 2 a 1 em Ijuí

O jogador Tilica foi alvo de ofensas por parte de um torcedor dos donos da casa, e partida chegou a ser paralisada 

Correio do Povo

publicidade

O futebol gaúcho viveu uma noite triste nesta segunda-feira. No encerramento da segunda rodada do returno, a vitória do Caxias por 2 a 1 sobre o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí, foi ofuscada por um episódio de racismo. O jogador Tilica, do Caxias, foi alvo de gritos racistas por parte de um torcedor dos donos da casa, o que chegou a parar o jogo.

Dentro de campo, na primeira etapa, o Caxias abriu o placar cedo. Logo aos 12 minutos, Bruno Ré aproveitou rebote de cobrança de falta para fazer 1 a 0 para os visitantes. Aos 35 minutos, os donos da casa chegaram à igualdade. Marcelo Pitol também deu rebote para Elias, que igualou o placar no 19 de Outubro.

No segundo tempo, o time da Serra voltou a ficar a frente no marcador. Diogo Oliveira, em um chutaço no ângulo, fez 2 a 1 aos 12 minutos. Quase no fim do jogo, a nota lamentável da noite. O jogador Tilica foi alvo de insultos racistas vindos da arquibancada, quando um torcedor do São Luiz teria chamado o atleta de "macaco".

A polícia chegou a entrar em campo e a partida ficou paralisada por vários minutos. O torcedor flagrado cometendo o crime teria fugido correndo. Após a confusão, foram 10 minutos de acréscimo, e o placar não sofreu alterações.

Na próxima rodada, o São Luiz encara o Grêmio, na Arena, no domingo, às 11h. Mais tarde, às 17h, o Caxias recebe o Novo Hamburgo, no Estádio Centenário, às 17h.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895