Em jogo marcado por polêmica e forte neblina, Caxias sofre mais uma derrota na Série C
São José e Floresta empataram sem gols
publicidade
Caxias sofreu mais uma derrota na Série C, desta vez no Estádio Centenário, na noite desta segunda-feira, contra o Remo, em partida válida pela 12ª rodada da competição. Nem mesmo a estreia do novo sistema de iluminação do estádio foi suficiente para iluminar o desempenho da equipe grená em campo, resultando em derrota de 4 a 2.
O jogo marcou a estreia do técnico Thiago Gomes, que buscou injetar nova energia na equipe com uma escalação que incluiu quatro novidades, destacando-se a presença do atacante Robinho. Contudo, o Remo demonstrou superioridade desde os primeiros minutos. Aos seis minutos, Bruno Bispo abriu o placar em cobrança de escanteio, aproveitando um desvio na primeira trave para encobrir o goleiro Zé Carlos.
Pavani ampliou aos 19 minutos com um chute certeiro de longa distância, em um gramado encoberto por forte neblina. O Caxias teve algumas oportunidades de reação no primeiro tempo, com Gabriel Silva e Elyeser, mas não conseguiu alterar o placar. No segundo tempo, Gabriel Silva diminuiu a desvantagem aos quatro minutos com um belo gol.
Entretanto, após uma nova cobrança de escanteio em meio à neblina, a bola tocou no braço de um zagueiro paraense, resultando em pênalti. Na cobrança, Álvaro teve seu chute defendido por Léo, e na sobra, Galvan marcou.
Os jogadores do Remo contestaram a arbitragem, alegando invasão na área. Após nove minutos de paralisação, o árbitro anulou o gol de empate grená. O Remo retomou rapidamente o controle da partida e marcou mais dois gols, consolidando a vitória por 4 a 2.
Com essa derrota, o Caxias acumula sete jogos consecutivos sem vitória na Série C, permanecendo com seis pontos e ocupando a vice-lanterna da tabela. A próxima partida da equipe será contra a Aparecidense, novamente em casa, no dia 17 de julho.
São José e Floresta empatam sem gols
São José e Floresta empataram sem gols no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, em uma partida que, na maior parte do tempo, foi marcada por um ritmo morno. Com ambas as equipes lutando na parte inferior da tabela da Série C, o resultado não foi bem recebido, especialmente pelo São José, que jogava em casa e perdeu a oportunidade de sair da última posição. Para o Floresta, o ponto conquistado foi importante para a equipe, que vem mostrando uma reação nas últimas rodadas ao ultrapassar a Aparecidense e deixar a zona de rebaixamento.
O São José iniciou melhor a partida, mas sem criar lances realmente perigosos. A primeira oportunidade significativa ocorreu aos 13 minutos, em um chute de fora da área de Emerson, do São José, defendido por Luiz Daniel. O Floresta conseguiu equilibrar as ações, mas suas finalizações também não representaram grande perigo. Destaque para um chute de Buba de fora da área, obrigando Fábio Rampi a fazer boa defesa. Com ambas as equipes sem grande inspiração, o placar permaneceu zerado ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo começou ainda mais fechado do que no primeiro. O Floresta, um pouco melhor em campo, obrigou o goleiro Fábio Rampi a trabalhar em dois chutes de fora da área, mas sem grandes sustos. Aos 21 minutos, o atacante Renê quase abriu o placar para o São José em cabeceio na pequena área, mas mandou para fora. Na reta final, o time da casa aumentou a pressão e quase conseguiu o gol da vitória no último minuto, mas parou em boa defesa de Luiz Daniel.
Na próxima rodada, o São José viajará a São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa no sábado, no estádio Castelão, às 19h30. Já o Floresta enfrentará o CSA no domingo, fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h.