Em jogo tenso, Brasil vence Japão e avança na Copa do Mundo de futsal
patrocinado por

Em jogo tenso, Brasil vence Japão e avança na Copa do Mundo de futsal

Gols de desafogo só saíram no fim no triunfo por 4 a 2, nesta quinta-feira

Correio do Povo

Brasil venceu o Japão por 4 a 2 nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal

publicidade

Foi mais difícil do que se esperava, mas o Brasil derrotou o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal e garantiu a classificação na competição que está sendo realizada na Lituânia. Com gols de desafogo apenas nos minutos finais, a seleção venceu por 4 a 2 nesta quinta-feira e agora irá enfrentar o Marrocos nas quartas, no próximo domingo.

O Brasil ainda saiu atrás no placar. No início do jogo, Hoshi chutou e o goleiro Guitta não segurou. O empate, porém, não demorou. Ferrão recebeu na ponta e deixou tudo igual. No restante do primeiro tempo, o Brasil pressionou, ainda que tenha tomado alguns sustos atrás, mas o placar não foi mais mexido.

O cenário se manteve em boa parte do segundo tempo, com o Japão tendo chegadas importantes, e o Brasil sem conseguir transformar pressão em gol. Apenas aos 11, depois da metade da segunda etapa, que veio o alívio. Leozinho recebeu na ponta direita, deslocou bonito o goleiro e completou: 2 a 1, de virada.

As emoções, entretanto, não terminaram por ali. Pito, faltando 2 minutos e meio para o fim da partida, fez o 3 a 1, e parecia encaminhar um final tranquilo. Só que 30 segundos depois, Nishitani aproveitou o rebote e recolocou a seleção oriental na disputa. O jogo ficou tático até os instantes finais. A 5 segundos do fim, Pito roubou a bola e saiu no contra-ataque, em dois contra um. Ele tocou para Gadeia, que precisou chutar duas vezes para confirmar o quarto gol do Brasil e enfim comemorar.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895