Em votação popular, Chapecoense leva prêmio Laureus como o Melhor Momento do Ano

Em votação popular, Chapecoense leva prêmio Laureus como o Melhor Momento do Ano

Time catarinense conseguiu vitória após forte campanha nas redes sociais

AE

Prêmio foi dado pela forma com que o clube catarinense se reergueu após a tragédia aérea que matou 71 pessoas

publicidade

A Chapecoense ganhou a categoria Melhor Momento do Esporte do prêmio Laureus nesta terça-feira, em Mônaco. A votação foi popular e se encerrou na noite de segunda, mas o resultado ficou em sigilo pelos organizadores do evento. A premiação é mais um importante marco para a história do clube catarinense, que iniciou a votação na última colocação, mas, após uma forte campanha nas redes sociais, conseguiu a vitória.

O prêmio foi dado pela forma com que o clube catarinense se reergueu após a tragédia ocorrida no dia 29 de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram e apenas três atletas sobreviveram, casos de Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann, que representou a Chapecoense na premiação. O clube foi citado como exemplo de inspiração para, através do esporte, superar as adversidades.

O Laureus ainda destacou o retorno do lateral Alan Ruschel aos gramados, no dia 7 de agosto do ano passado, na partida amistosa contra o Barcelona, no Camp Nou. Ruschel jogou os primeiros 35 minutos do jogo. Durante a votação, diversas personalidades divulgaram vídeos em que pediam a votação para a Chapecoense.

O clube catarinense derrotou outros cinco candidatos, que foram escolhidos também através de votação mundial ocorrida nos últimos cinco meses. A Chape superou o The Iowa Hawkeyes e seus torcedores da "Kinnick Wave"; Bradley Lowery, o torcedor de futebol de seis anos e sua amizade com o atacante inglês Jermain Defoe; Kimi Raikkonen e seu fã de 6 anos Thomas Danel; e o piloto de automobilismo Billy Monger, de 18 anos.

O prêmio de Melhor Momentos do Esporte celebra qualidades como competição, lealdade, esportividade, drama e dedicação. A ideia é mostrar o quanto o esporte pode conseguir mudar o mundo. A equipe catarinense também concorreu ao prêmio de melhor retorno do ano, mas perdeu para o tenista Roger Federer, que se recuperou de diversas lesões para conseguir ter mais um ano de muitas conquistas.

Emoção

A Chapecoense proporcionou um dos momentos mais emocionantes durante a entrega do Laureus. O ex-goleiro Jakson Follmann representou o clube na entrega do prêmio de Melhor Momento do ano. Visivelmente emocionado, um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro de 2016 também causou comoção entre os presentes no evento. "Esse prêmio é um honra e uma homenagem aos que partiram e a quem nos ajudou na nossa reconstrução.

Foram muitas histórias emocionantes e ruins, que também mereciam um prêmio. Obrigado a todos que votaram, um abraço ao povo de Chapecó e obrigado ao mundo todo, de coração", disse Jakson Follmann, ao lado do ex-jogador Cafu, responsável por lhe entregar o prêmio.

Enquanto Jakson Follmann falava, os convidados demonstravam emoção com a tragédia envolvendo o clube brasileiro. "Um trágico acidente que fez o mundo se unir em prol das pessoas, em prol de um objetivo, que é ajudar. Vocês são merecedores disso. Eles se foram, mas vocês que estão aqui, representando a Chapecoense, e merecem esse prêmio", disse Cafu.

O prêmio foi dado pela forma com que o clube catarinense se reergueu após a tragédia ocorrida no dia 29 de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram e apenas três atletas sobreviveram - casos de Alan Ruschel, Neto e Jakson Folmann. O time foi citado como exemplo de inspiração para, através do esporte, superar as adversidades.

O Laureus ainda destacou o retorno do lateral-esquerdo Alan Ruschel aos gramados, no dia 7 de agosto do ano passado, na partida amistosa contra o Barcelona, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogador atuou os primeiros 35 minutos do jogo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895