Empresário de Damião promete processar ex-presidente do Santos

Empresário de Damião promete processar ex-presidente do Santos

Luis Alvaro Ribeiro chamou atacante de "pangaré" na última quarta-feira e irritou o staff do camisa 9

LancePress

Leandro Damião foi criticado por Luis Alvaro Ribeiro

publicidade

As críticas do ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro à Leandro Damião irritaram o staff do jogador. Nesta quinta-feira, um dia depois de o ex-dirigente chamar o camisa 9 de "pangaré", o empresário do atacante, Vinicius Prates, emitiu uma nota de repúdio e prometeu tomar medidas jurídicas.

Durante o lançamento da candidatura de Fernando Silva à presidência santista, Luis Alvaro fez diversas críticas à compra de Damião, que custou cerca de R$ 42 milhões ao Peixe, em operação financiada pelo fundo maltês Doyen Sports.

"Um centroavante que não faz gol, pula a dez centimetros do solo, não ganha essa coisa toda. Começou bem no Inter, no ano seguinte ficou mais tempo na enfermaria do que em campo e ano passado era banco. Você comprar um jogador desse por R$ 42 milhões não faz sentido. A ideia do fundo maltês era colocá-lo em uma vitrine como o Santos, um dos poucos com prestígio internacional. Mas é você apostar em um pangaré, não vai ganhar um prêmio nunca. Se ganhar, ganha uma fortuna. Que é esquisito, é", afirmou o ex-presidente.

Confira abaixo a nota do empresário do camisa 9 do Peixe:

"É com profunda consternação com que venho manifestar meu total repúdio às declarações do ex-presidente do Santos, senhor Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, com relação ao atleta Leandro Damião. Classificar o profissional como um “pangaré”, além de uma completa deselegância e falta de respeito é uma atitude incompatível com uma pessoa que ocupou o cargo mais alto de um clube com a envergadura do Santos Futebol Clube.

Não concordar com uma negociação é aceitável, democrático e até compreensível, especialmente na condição do senhor Luis Álvaro, ou seja, de opositor à atual Diretoria do Santos. No entanto, atacar a honra do atleta que jamais faltou com suas obrigações profissionais e éticas junto ao Santos é uma atitude injuriosa e que ele terá de responder judicialmente.

Recentemente vivenciamos um episódio lamentável com outro atleta do Santos que foi vítima de insultos raciais. Agora um ex-dirigente pega carona nessa seara e ataca um profissional com uma expressão totalmente maldosa e com um provável cunho eleitoral, visto a proximidade das eleições para a presidência do clube. Acreditamos que um dirigente de um clube reconhecido mundialmente seja forjado por valores e princípios de gestão e conhecimento esportivo e não sob estratégias rasteiras e utilizando-se de agressões maldosas a profissionais que trabalham diariamente e incansavelmente pelo triunfo do Santos.

Não cabem aqui analogias sobre a performance do atleta, pois estas devem ser feitas a cada partida e dentro de campo. Resta apenas lamentar que este tipo de subterfúgio ainda está sendo usado para a conquista de interesses obscuros. E reitero mais uma vez que o senhor Luis Alvaro terá de responder judicialmente pelas declarações injuriosas".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895