Equador e Japão disputam a classificação na Copa América

Equador e Japão disputam a classificação na Copa América

Jogo que será realizado no Mineirão ocorrerá às 20h

Chico Izidro

Equandor é uma das equipes que ainda não venceu nesta Copa América

publicidade

No mesmo horário de Chile e Uruguai, Equador e Japão fazem a outra partida do Grupo C da Copa América. Tanto os equatorianos quanto os japoneses lutam pela classificação para a próxima fase do torneio. As duas seleções lutam por uma vitória simples para garantir a qualificação. O time que conquistar o triunfo será o adversário do Brasil nas quartas de final. 

Os equatorianos estão zerados na Copa América, com derrotas para Uruguai e Chile. Aliás, a equipe não ganha um jogo desde amistoso com o Panamá em novembro do ano passado. Este ano apenas derrotas diante de chilenos, uruguaios, Estados Unidos, Honduras, México e Venezuela. Mesmo assim, o Equador têm talentos individuais experientes, como o  goleiro Alexander Domínguez (Vélez Sarsfield), os zagueiros Arturo Mina (do Yeni Malatyaspor), Robert Arboleda (do São Paulo),  e a dupla de atacantes Antonio Valencia (do Manchester United) e Enner Valencia (do Tigres-MEX).

O Japão veio ao Brasil tendo como base a sua seleção olímpica – o país sediará em 2020 os Jogos Olímpicos. E na estreia, foi massacrado pelo Chile por 4 a 0.  Mas na quinta-feira conseguiram um empate em 2 a 2 com o Uruguai. Por causa deste um ponto, os japoneses têm até condições de buscar a segunda colocação do Grupo C, mas dependem do resultado entre Uruguai e Chile. O posto de melhor terceiro entre as chaves B e C precisará do esforço da equipe asiática por uma vitória. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895