Espanha avança na Eurocopa com vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha no último minuto da prorrogação

Espanha avança na Eurocopa com vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha no último minuto da prorrogação

Na semifinal, Fúria aguarda agora o vencedor do confronto entre Portugal e França

Lilian Mendes

publicidade

No duelo entre as duas seleções tricampeãs da Eurocopa, em Stuttgart, a Espanha venceu a Alemanha na prorrogação pelo placar de 2 a 1. A Fúria aguarda o vencedor do confronto entre Portugal e França, que se enfrentam às 16h desta sexta-feira.

O jogo começou com um contratempo para os espanhóis com a lesão precoce de Pedri, sendo substituído por Dani Olmo. Ele explorou espaços na defesa alemã e gerou constantes ameaças ao gol adversário. Enquanto isso, a dona da casa encontrou dificuldades para estabelecer as melhores conexões no ataque com Sané e Musiala.

No segundo tempo, a Espanha conseguiu abrir o placar aos 6 minutos. Lamine Yamal fez a jogada pela direita e serviu Dani Olmo, que finalizou de primeira para marcar o gol. Na parte final do jogo, os alemães partiram para o tudo ou nada e conseguiram o empate aos 43 minutos, quando Kimmich ganhou pelo alto e Wirtz finalizou de primeira para balançar as redes.

Veio então a prorrogação e as duas seleções continuaram em alta voltagem, com a Espanha novamente criando as melhores chances. O gol decisivo veio de forma improvável com Merino, que apareceu dentro da área alemã para desviar de cabeça o cruzamento de Dani Olmo restando um minuto para o apito final.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895