Depois da goleada histórica da Holanda sobre a Espanha na Copa do Mundo por 5 a 1, as duas seleções voltaram a se encontrar nesta terça-feira, mas em Amsterdã e em partida amistosa. E a Fúria voltou a tropeçar contra a Laranja Mecânica. Desta vez mesmo sem Robben e Van Persie, destaques na Arena Fonte Nova, os holandeses derrotaram os rivais por 2 a 0, gols de De Vrij e Klasseen.
Vicente del Bosque fez algumas experiências no time. A grande novidade foi o atacante Juanmi, joia de apenas de 21 anos do Málaga. E Isco voltou a ser o comandante do meio-campo. Do outro lado, a Holanda teve dois desfalques importantes: Robben e Van Persie.
Neste cenário, a seleção holandesa demonstrou que se conhece mais e teve mais entrosamento. Acabou que dois gols saíram no espaço de três minutos. O primeiro veio após escanteio. A defesa espanhola conseguiu tirar, mas a bola continuou com a Holanda. Sneijder acertou o cruzamento e De Vrij cabeceou para o gol.
Não demorou muito para sair o segundo. Depay fez boa jogada pela esquerda, tocou para Willems, que achou Klasseen livre. Chutou, De Gea defendeu na primeira, mas não desperdiçou a segunda.
Espanha não consegue vingança da Copa e perde outra vez para Holanda
Laranja Mecânica derrota a Fúria por 2 a 0 na Amsterdam Arena