Esportes

Esposa de jogador morto relata descaso de médicos

Christian Benítez se queixou de fortes dores abdominais antes de sofrer parada cardíaca

Esposa de jogador morto relata descaso de médicos
Esposa de jogador morto relata descaso de médicos Foto : Alfredo Estrella / AFP / CP
A esposa do atacante Cristian Benítez acusou o descaso dos médicos pela morte do jogador equatoriano. O atleta tinha 27 anos e morreu após uma parada cardíaca em um hospital do Catar, onde atuava defendendo o Al Jaish. "Estivemos mais de duas horas sem receber atenção médica apropriada", denunciou Liseth Chalá à rede de TV ESPN.

Segundo Liseth, ela e o marido se dirigiram a um hospital após Benítez se queixar de fortes dores abdominais. A viúva disse que as primeiras precauções dos médicos foram dar apenas sedativos, que não aliviaram as dores.

Apesa de ainda não ter sido divulgado um diagnóstico oficial sobre a morte do jogador, os familiares de Benítez afirmam que ele deu entrada no hospital com um quadro de peritonite. A doença é uma inflamação da membrana que cobre, por exemplo, as paredes abdominais.

Bookmark and Share