Estádios da Copa América terão sistema de reconhecimento facial

Estádios da Copa América terão sistema de reconhecimento facial

Comitê Organizador afirma que tecnologia será legado ao país, depois do evento

Correio do Povo

A 50 dias da Copa América, seminário no Rio aborda questões de segurança do evento

publicidade

Um sistema de reconhecimento facial será utilizado nos seis estádios que receberão jogos da Copa América – entre eles a Arena do Grêmio – entre junho e julho. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira durante a abertura do Seminário Geral de Proteção e Segurança, no Rio de Janeiro, pelo Comitê Organizador Local.

Informações coletadas serão compartilhadas com autoridades. “Posso dizer que o primeiro evento no Brasil que vai trabalhar com o reconhecimento facial é a Conmebol Copa América. Vamos deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo. Trabalhamos em parceria com os órgãos de segurança pública e a Interpol para impedir que um indivíduo indesejado, que já tenha ou possa vir a causar distúrbios, entre nos estádios e perturbe o torcedor”, explicou o gerente de Segurança do Comitê Organizador Local da Copa América 2019, Hilário Medeiros.

Para o comitê, o sistema será um dos legados da Copa América para o Brasil. Conforme Medeiros, além do uso do sistema, a segurança do evento será feita por um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada será contratado pelo Comitê Organizador Local para o policiamento dentro dos estádios.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895