Os Estados Unidos se recuperaram da derrota para a Colômbia com uma festa de gols contra a Costa Rica, nesta terça-feira pela segunda rodada da Copa América. Com o apoio de cerca de 40 mil pessoas, no Soldier Field em Chigago, os donos da casa aplicaram um sonoro 4 a 0 sem dar chance para os costa-riquenhos. Com isso, vão decidir pelas próprias forças a vaga com o Paraguai, na última rodada da fase de grupos.
A Costa Rica começou o jogo pressionando e desperdiçou duas chances de abrir o placar. O time de Jürgen Klinsmann começou muito recuado, talvez lembrando da derrota anterior, mas aos poucos foi se achando no gramado.
Uma postura de domínio da partida veio mesmo após o gol de Clint Dempsey, aos oito minutos. A oportunidade veio em cobrança de penalidade, que ele não desperdiçou. Depois disso, só deu EUA e, aos 36 minutos Jermaine Jones ampliou com um chute colocado. Bobby Wood decretou que era goleada aos 41, ao girar na entrada da área e disparar forte e rasteiro no canto esquerdo.
A Costa Rica tentou responder na segunda etapa, mas Borges e Bryan Ruíz erraram a mira nas suas conclusões. Aí restou para Zusi, aos 42 minutos, confirmar o 4 a 0. Ele interceptou saída de bola errada, invadiu a área e fulminou da marca do pênalti.
Estados Unidos goleiam Costa Rica e se recuperam na Copa América
Anfitriões da edição Centenário aplicaram 4 a 0 em Chicago