Estados Unidos vencem Turquia e conquistam o Mundial de basquete

Estados Unidos vencem Turquia e conquistam o Mundial de basquete

Seleção norte-americana venceu donos da casa por 81 a 64, em Istambul

Correio do Povo e AFP

Os jogadores comemoraram muito a vitória

publicidade

A Seleção norte-americana de basquete colocou fim em um jejum que já durava 16 anos e voltou a conquistar o Campeonato Mundial. Neste domingo, enfrentando a Turquia – e a torcida local – em Istambul, os Estados Unidos venceram a final por 81 a 64. Horas antes, a Lituânia ficou com o terceiro lugar da competição, ao ganhar da Sérvia.

O destaque do jogo foi Kevin Durant, de apenas 21 anos. Novamente, ele liderou o time, respondendo com arremessos de três pontos e um forte compromisso na defesa quando a equipe precisou, confirmando também sua efetividade, sendo o maior pontuador da partida, com 28 pontos.

A jovem equipe de Mike Kryzewski, que chegou ao torneio com o estigma de ser considerada uma "equipe B" pela ausência das principais estrelas americanas, conseguiu pôr fim a um jejum de 16 anos nesse torneio, desde que o "Dream Team 2" de Shaquille O'Neal venceu no Canadá, em 1994. No Brasil, em 1954, e na Espanha, em 1986, os norte-americanos também haviam sido campeões mundiais.

Para o time local, este Mundial representou o maior êxito da história de seu basquete, superando a prata do Europeu de 2001, onde também perdeu na final diante de seu público de Istambul, na ocasião diante da Iugoslávia.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895