Ex-Grêmio, Mário Fernandes anuncia pausa na carreira

Ex-Grêmio, Mário Fernandes anuncia pausa na carreira

Anúncio foi feito em vídeo pelo CSKA, clube do lateral

Correio do Povo

Desde 2017, jogador defende as cores da seleção russa

publicidade

Ex-Grêmio, o lateral-direito Mário Fernandes anunciou nesta quarta-feira uma pausa momentânea na carreira de jogador, aos 31 anos. A informação foi divulgada pelo CSKA, da Rússia, clube do brasileiro naturalizado russo. “Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, disse o jogador em entrevista à TV oficial do clube.

Segundo Fernandes, o contrato com o clube fica suspenso após a partida contra o Rostov, no próximo sábado. Contratado junto ao Grêmio, o lateral está no CSKA desde 2012 e fez história no país europeu. As boas atuações lhe renderam uma vaga na seleção local na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

“Que fique bem claro que eu não estou saindo por nenhum motivo político aqui na Rússia ou por dinheiro. Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família e descansar", ressaltou Mário Fernandes, que deixou em aberto o retorno ao país de Vladimir Putin.

Uma das curiosidades envolvendo o jogador é que o lateral, à época zagueiro do Grêmio em 2011, foi convocado para a Seleção Brasileira e recusou se apresentar – a equipe era comandada pelo atual treinador do Inter, Mano Menezes. Mario alegou que estava focado no Tricolor e não poderia disputar o Superclássico contra a Argentina, em Belém (PA). Desde 2017, ele defende as cores russas.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895