Esportes

Ex-jogador do Inter tenta driblar desconfiança no Santos

Com contrato curto, Pinga prometeu empenho para convencer Muricy a ficar na Vila Belmiro

Pinga esteve no Inter em 2007 e foi campeão da Recopa Sul-Americana
Pinga esteve no Inter em 2007 e foi campeão da Recopa Sul-Americana Foto : Ricardo Giusti / CP Memória
Apresentado nessa segunda-feira como reforço do Santos para 2013, o meia Pinga, ex-jogador do Inter, terá de deixar para trás o status de contratação de risco, tipo de aposta que não tem dado certo no clube ultimamente.

Ainda estão na cabeça do torcedor santista o meia João Pedro e o atacante Bill, dois nomes que chegaram à Vila Belmiro nos mesmo moldes e não aprovaram. Nos três casos, o técnico Muricy Ramalho deu o aval, mas deixou claro que não era o tipo de reforço que priorizava.
 
João Pedro ainda está no elenco, mas era carta fora do baralho para 2013. Ficou porque o clube não conseguiu negociá-lo e tem contrato até dezembro de 2014. Já Bill rescindiu na última sexta-feira e acertou com Al-Ittihad da Arábia Saudita um vínculo de seis meses.

Pinga pouco conhecido

A desconfiança sobre Pinga aumenta pelo pouco conhecimento do torcedor brasileiro sobre a carreira do jogador. Revelado pelo Ceará, o jogador de 31 anos deixou o país cedo para jogar na Europa e estava nos Emirados Árabes Unidos, defendendo a equipe do Al-Wahda. Em 2007, passou pelo Inter e conquistou apenas a Recopa Sul-Americana.

Ciente da dificuldade pelo pouco tempo que terá para convencer Muricy a ficar (contrato vai até o fim do Paulistão), Pinga se apega ao trabalho. Nesta segunda, ele participou de um treino coletivo com os reservas e marcou um gol antes de ser apresentado na sala de imprensa do CT.

"Vou trabalhar, me esforçar no treino. Nos jogos que entrar vou trabalhar bastante, forte, para quando a comissão precisar eu estar sempre preparado", afirmou o jogador.

Pinga garante que está em boas condições físicas e já se sente apto a ajudar o time. Ele foi relacionado para a estreia no Paulistão, contra o São Bernardo, no último sábado, fora de casa, e ficou no banco de reservas. Não entrou em campo, assim como no amistoso contra o Barueri, na semana passada. O meia esquerda foi um dos únicos jogadores não utilizados por Muricy no jogo de preparação para a temporada que se inicia.

Bookmark and Share