Ex-técnico Vagner Benazzi morre aos 68 anos em São Paulo

Ex-técnico Vagner Benazzi morre aos 68 anos em São Paulo

Profissional se destacou no Gama, em 1998

Correio do Povo

publicidade

Conhecido como "Rei do Acesso" em dado momento da carreira, o ex-técnico Vagner Benazzi morreu na madrugada desse domingo aos 68 anos. Ele foi treinador de diversos times tradicionais, mas ganhou destaque no Gama em 1998, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. 

As causas da morte de Benazzi seriam um choque séptico e infecção generalizada, em função do avanço da Demência Fronto Temporal (DFT), doença que ele vinha sofrendo nos últimos anos. O corpo de Benazzi será velado nesta segunda-feira no Cemitério Bela Vista, em Osasco, onde será sepultado às 16h.

O trabalho de Benazzi no Gama deu a oportunidade do clube permanecer por quatro temporadas na Série A, de 1999 a 2002. Enquanto treinador, ele passou por diversos clubes de São Paulo, como Comercial, União Barbarense, Portuguesa Santista, Bragantino, Santo André, Atlético Sorocaba, Marília, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, entre outros.

No Norte e no Nordeste do País, Benazzi também deixou a sua marca ao ser campeão estadual por Paysandu e Fortaleza. No Sul, além de treinar o Avaí, ele ajudou o Figueirense a chegar à elite do Brasileirão. 

 

.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895