Família diz que "Schumacher está em boas mãos" às vésperas dos seus 50 anos

Família diz que "Schumacher está em boas mãos" às vésperas dos seus 50 anos

Heptacampeão de Fórmula 1 ganhará museu virtual com seus feitos e conquistas

AE

Heptacampeão de Fórmula 1 ganhará museu virtual com seus feitos e conquistas

publicidade

Na véspera do 50º aniversário de Michael Schumacher, que será celebrado nesta quinta-feira, a família do alemão afirmou em comunicado que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 "está em boas mãos" e que todos estão "fazendo de tudo para a ajudá-lo". Mas não revelou detalhes sobre as condições de saúde dele. "Vocês podem ter certeza de que ele está em boas mãos e que estamos fazendo de tudo para ajudá-lo", registrou a família ao fim de um comunicado para divulgar a data especial.

O 50º aniversário de Schumacher será celebrado com o lançamento de um aplicativo para telefones celulares, que será uma espécie de "museu virtual" do piloto. A família pediu compreensão aos fãs sobre a ausência de informações sobre a saúde dele. "Por favor, entendam que estamos seguindo os desejos de Michael quanto a um assunto tão sensível quanto a sua saúde, que será mantido em privado. Ao mesmo tempo agradecemos pela amizade e desejamos um saudável e feliz 2019 a todos."

As mensagens publicadas na rede social Twitter têm as hashtags #Michael50 e #ContinueLutando em referência à Fundação Keep Fighting, criada sob inspiração do piloto para realizar atividades de caridade. "O aplicativo é uma marca importante em nosso esforço para servir aos ideais dele e celebrar suas conquistas", disse o comunicado.
Aposentado em definitivo da Fórmula 1 em 2012, Schumacher sofreu grave acidente quando esquiava em 29 de dezembro de 2013, nos Alpes franceses. Mas, desde o episódio trágico, a família vem resistindo a informar sobre as condições de saúde do piloto, o que deu margem a diversas especulações nos últimos anos. A maioria não foi desmentida pela família.

A empresária e assessora de Schumacher, Sabine Kehm, afirma que não pode passar informações pois precisa atender o pedido da família de Schumacher por discrição. Apesar disso, especulações, entrevistas de amigos e reportagens da imprensa europeia continuam a circular e a aumentar o ar de mistério sobre a situação do alemão.

A mais recente informação veio do jornal inglês Daily Mail. Segundo a publicação, o ex-piloto não está em coma nem respira com a ajuda de aparelhos. No começo de dezembro, o ex-chefe de Schumacher na Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, deu outros detalhes. O dirigente contou ao jornal alemão uto Bild ter acompanhado o GP do Brasil ao lado do amigo, na cidade suíça de Gland.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895