Federação Colombiana de Futebol anuncia novo presidente

Federação Colombiana de Futebol anuncia novo presidente

Ramón Jesurun Franco foi escolhido após reunião do Comitê Executivo

AE

publicidade

Depois da inesperada renúncia do presidente Luis Bedoya, no início do mês, a Federação Colombiana de Futebol anunciou o novo do seu novo mandatário. Será Ramón Jesurun Franco, escolhido para ser o presidente da entidade após reunião do Comitê Executivo, na noite de segunda-feira.

Franco vai substituir Bedoya, que renunciou ao cargo no dia 9 deste mês. Na ocasião, Bedoya alegou "motivos de caráter pessoal" para deixar a entidade. Ele também acumulava as funções de vice-presidente da Conmebol e membro do Comitê Executivo da Fifa. O novo presidente da entidade colombiana ainda não foi confirmado nestes cargos internacionais.

Bedoya não foi vinculado às investigações de corrupção da Justiça dos Estados Unidos e da Suíça, que abalaram o mundo do futebol e resultaram na prisão de diversos dirigentes. No entanto, há poucas semanas foi citado pelo empresário argentino Alejandro Burzaco, que está detido nos Estados Unidos, acusado de pagar subornos a cartolas da modalidade.

Ex-presidente da rede de tevê argentina Torneos y Competencias (TyC), Burzaco garantiu que Bedoya foi um dos dirigentes para quem pagou subornos para garantir os direitos de transmissão de alguns torneios. O colombiano respondeu à imprensa local. "Nem eu, nem a federação de futebol temos contato com Burzaco ou a TyC."

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895