Esportes

Federação Inglesa diz que não punirá City e United por confusão após clássico

Jogadores e membros da comissão técnica brigaram nos vestiários

Federação não vai punir clubes de Manchester após confusão em clássico vencido pelo City
Federação não vai punir clubes de Manchester após confusão em clássico vencido pelo City Foto : Oli Scarff / AFP / CP
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta quinta-feira que não punirá Manchester United e Manchester City pela confusão ocorrida após o apito final no último clássico entre as duas equipes. Na ocasião, jogadores e membros da comissão técnica dos times se envolveram em confronto na saída do gramado de Old Trafford, no último dia 10.

Depois de receber evidências de ambos os clubes e de testemunhas independentes, que comprovaram o entrevero extracampo, a FA preferiu "não tomar nenhuma ação formal", conforme explicou nesta quinta.

Logo após a vitória do Manchester City por 2 a 1, jogadores e membros da comissão técnica das equipes se desentenderam no caminho para os vestiários e iniciaram uma confusão. Cerca de 15 pessoas se envolveram no episódio, e o espanhol Mikel Arteta, auxiliar de Pep Guardiola no City, sofreu um corte na testa.

A FA também decidiu não punir o técnico José Mourinho pelos comentários realizados antes da partida. Na ocasião, o português acusou os jogadores do time adversário de forçarem quedas para ludibriar a arbitragem e disse que era preciso ficar atento para as "faltas técnicas" do City.